sábado

O meu sonho...

Tantas e tantas vezes, dou por mim sentada no banco de jardim a sonhar... O tempo pára, o céu muda e o local não é o mesmo. Estou num país distante, onde? Ainda não me situei, mas garanto, aqui tudo é perfeito.
Numa praia, sentada numas rochas, ao fim de uma tarde de verão, com uma brisa serena e um pôr-do-sol magnifico.
As gaivotas voam em nosso redor. Eu disse"nosso", no meu sonho "ele" estava presente, bem ao meu lado segurando na minha mão. Então pensei; Um tempo... Um tempo só para nós dois.
O mar convidava-nos ao último banho do dia, não eram necessárias palavras para exprimir o que ambos sentíamos.
Ainda me lembro de falar nas crianças, mas num gesto como só o amor sabe calar, ele beijou-me bem no alvo da minha emoção.
Levantámo-nos e caminhámos em direcção ao oceano. De repente senti um gelo na alma...
Alma? Os meus pés banhados pelo mar frio fizeram-me estremecer, de amor?...Não!
De mangueira em punho, Beatriz a mais nova de três irmãos com gargalhadas que contagiou todos os outros, inclusive o pai.
Fez-me acordar e aterrar bem no centro do nosso jardim.
coragem