segunda-feira

O tempo

Que dia tão melancólico...
Nem a chuva cai, nem o sol descobre...
Eu sou filha do tempo, herdei geneticamente o seu estado de espírito.
Sentada ao PC, observo através da janela, uma nuvem prestes a chorar.
Pobre...Que tristeza lhe ocorre?
Que sensação de mágoa nos transmite!
Presa ao seu sofrimento, tenta segurar as lágrimas que sem piedade lhe vão rolando pelo rosto.
E como ela...Assim um pouco de todos nós.
Mas...Falo de tempo. Tempo este que a vida nos dá, por vezes chuvoso como hoje, que nos foge, nos atinge, nos magoa, nos marca para além do tempo...
Outras com um sol radiante, que nos faz sentir livres, nos liberta e nos faz sonhar...
E amar, esquecendo o tempo.
Hoje e como tantos outros dias estou solidária, estou melancólica.
Ainda de roupão, e com uma enorme preguiça de vida...
Penso, no tempo imenso que ainda tenho para viver, com dias nebulosos e radiantes...
Importa é vive-los e chegar ao fim do meu tempo.

coragem