quinta-feira

Aprender a dizer...Não!

Às vezes cansa ser sempre politicamente correcta, hoje decidi não ser a boa pessoa que suspeito já, os outros reconhecerem em mim...Digo eu!

Colocar sempre no pódio alguém que não sejamos nós, é desgastante e, nem sequer falo dos filhos, marido, pais, sogros, amigos e afins. Não... falo daqueles que esporadicamente se cruzam no meu caminho, no meu espaço na minha caminhada. Aqueles a quem não convidei a partilhar o meu mundo, um acaso.

Dar de nós cansa e acaba por ser frustrante, damos tempo, oportunidades, mas querem mais, sempre mais...E ainda nos acusam de não dar ainda, um pouco mais.

Portanto, hoje resolvi não dar esse "mais"...Pensei em mim, olhei para trás e reparei, o que ofereci já foi bastante, o suficiente.

Prejudiquei? Talvez, reconheço mas, apenas o fiz para que eu própria não fosse a prejudicada.

Confuso? Sei, falo comigo mesma, tenho destas crises!

Mais uma situação, que não criei e, desta vez resolvi não sair a vencida!

O pior é que não me sinto bem, devia?

Nunca dei tanta importância a estas coisas como agora, ficava no lamento e pronto.

Será porque as escrevo? será da idade? A verdade é que já não sou uma menina.

Mas já ontem não o era. Mudamos assim tanto? Acho que não! o que altera é a forma de encarar e resolver as situações. Eu hoje estou contente comigo, soube dizer...Não!

Senti coragem...