sábado

Amizade é...

Sentir amizade por alguém é uma coisa muito nobre, muito grande...
Mas a amizade deve levar a ter actuações leais na vida, porque um amigo não pode ser um cúmplice. É-se cúmplice para cometer delitos, coisas vergonhosas, sem intenção inicial de arrependimento.
A amizade é para realizar, com outros, coisas boas, boas a favor não só deles próprios mas também de outras pessoas, outros seres. Se não, não é verdadeira amizade. Apenas um companheirismo casual.
Também acredito que não é em 2 dias que se constroi uma amizade ímpar, 2 dias apenas serve para criar empatia e ir fabricando passo a passo os pontos em comum.
Não necessitando sermos iguais, aliás é na diferença de personalidades, e respeitando-a que se mantém e quantifica a amizade.
Não valorizo rápidas amizades... até porque, após algum tempo de conhecimento, podem existir desilusões o que é muito comum, criamos imagens, às vezes irreais sobre o outro.
Apenas para exemplificar: Um dia, através de um GRANDE amigo conheci uma pessoa que por razões que agora não interessa, se encontrava em vias de entrar no meu mundo. Pessoa essa que reunia alguns atributos a quem um dia mais tarde poderia considerar amiga. Aconteceu, ser convidada a almoçar em sua casa e partilhar o seu meio familiar, ao que eu aceitei com agrado.
Não vão acreditar, mas eu sou assim; Nem precisei sequer entrar para reconhecer em segundos, que ali habitava alguém com quem eu nunca poderia manter qualquer tipo de relação e facilmente explico porquê.
Fui recebida ao portão por 3 Pastores Alemães, com um aspecto completamente faminto, de tão escanzelados quase não se sustinham nas pernas... Seria eu cúmplice de tamanha crueldade?
Comigo não!!!
Beijo de coragem