segunda-feira

Ora esta!

Como não podia deixar de ser, existe sempre um provérbio para contrariar um outro... O que sinceramente me deixa frustrada, se educo as minhas crias, fazendo-as acreditar que: "Quando não souberes o que dizer, o melhor é ficares calado" , e porque os dizeres populares são sábios e tal... Aquela coisa da tradição. Ora por outro lado, o tão famoso ditado: "Quem cala, consente" , vem imediatamente contradizer o anterior.

Lá ficamos nós a modos que de boca aberta, quando a criancinha se aproxima e exclama: - Tu não achas mãe, que o meu peito cresceu imenso e preciso de soutiens novos? Ahhh??? naturalmente levei uns minutos a responder...Pois Calei, porque consenti? ou não soube o que dizer?

Mas atenção existem muitos mais...

Filho, "Quem espera, sempre alcança"

enganas-te mãe "Quem espera, desespera"

Ou ainda... "Na casa do bom viver, faz como vês fazer" Uma vez mais, apelando ao bom senso das crianças, as quais respondem: Mau, fiquei baralhado, então não é:" Faz o que eu te mando, não faças o que eu faço"

Definitivamente, o melhor é tentar ser uma Mãe à frente

e esquecer estas coisas da tradição...Lol.

Haja Coragem