quinta-feira

Quando me amei de verdade

"Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa.
Então pude relaxar.
*
Quando me amei de verdade,
pude perceber que o sofrimento emocional
é um sinal
e que estou indo
contra a minha verdade.
*
Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente
e comecei a ver que tudo o que acontece
contribui para o meu crescimento.
*
Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo
tentar forçar alguma coisa ou alguém
que ainda não está preparado
inclusive eu mesma.
*
Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças
e qualquer coisa que me pusesse pra baixo.
*
Minha razão chamou isso de egoísmo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.
*
Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!
*
Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.
*
Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.
*
Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
ao serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada."

"Trechos do livro "Quando me Amei de Verdade " de Kim McMillen & Alison McMillen
*As palavras que eu queria saber dizer,*
e quando me encontrei...
em simultaneo encontrei nestes trechos,
a minha sincera realidade
coragem