quarta-feira

Gerações

Hoje, cruzo a minha história com pais e filhos de mágoas... Se por um lado a minha Mãe com alzheimer, resolveu odiar-me, e retratar a minha vida abaixo de um mundo de cão(maltratado), recordando imensas fantasias criadas por ela própria. Sendo o pior que a sua actual e derradeira realidade, acaba e sem fazer questão sendo a minha também.

Por outro lado, e não saindo do lugar, pegar num bebé de 2 meses filha de um tempo perdido, e minha neta por consequência de um filho de acolhimento, (também esse um tempo perdido, pelos vistos). Faz-me cada vez mais acreditar que este mundo é dos pobres de espírito e nunca dos razoáveis homens de fé e boa vontade.

E se eu hoje não falar e mais nada disser, tem somente a ver com o que me vai na alma, e do tempo que dou sempre a mim mesma para me erguer do profundo em que às vezes me entrego.

Um beijo de coragem, porque às vezes também preciso