sexta-feira

...

Uma pequena (grande) explicação ao texto "Choro perdido" e não só...
Não tenho a menor duvida, que sou e muito me orgulho de ser, uma mulher corajosa...

Quando iniciei este meu blog, ainda por completar um ano de existência, pairava a duvida, qual o nome que mais me identificava e com o qual passaria a assinar os meus textos, as minhas singelas poesias, os meus devaneios.

Coragem...Surgiu do quase nada, mas vendo bem é realmente um nome com o qual me identifico.
Não quer dizer com isto, que seja uma mulher "sempre" coragem, porque a minha vida, e como alguns sabem é um autentico desafio.

Caio por terra tantas e tantas vezes, sou sensível, choro até demais por tudo ou nada, revolta-me a injustiça, a ingratidão, a hipocrisia, as mediocridades da vida.

Mas sem querer, e nada fiz para tal (suponho), muitos, para não dizer todos, mesmo para além deste mundo virtual, olham para mim sempre como a "tal" corajosa... A mulher capaz de tudo.

Senão em momentos menos bons, a maior parte dos comentários não falariam isso mesmo:
"Ultrapassas com coragem..."
"Com a coragem que tens..."
"Sei que tens a força e coragem para..."
"Se não tiveres coragem quem tem?"

De tal forma vesti este nome que na ultima consulta que fui com a minha Mãe ao Neurologista, seguiu-se o seguinte dialogo:
Neurologista: Incrível, como é que a Senhora tem essa coragem, onde vai arranjar força para manter esta luta...
Eu :Olhe Dr. não é bem assim...Sabe...
Neurologista: Nunca conheci ninguém com esta garra pela vida, capaz de superar esse tipo de problemas...
Eu...(sorriso)
Acreditem, fiquei com sérias duvidas, se o Sr. me achava mesmo uma mulher corajosa, se estava com medo de eu não aguentar tanta pressão e perder uma utente tão "boa".

Na realidade o post mencionado a cima, diria que é quase irónico...
Transmite a forma como por vezes sou forçada a reagir perante a vida...

O que eu lamento!!!

Coragem*