quinta-feira

ama(dor)

Viver diáriamente com uma pessoa hipocondriaca, é de dar em louca...
Existem pessoas (ao contrário da maioria) onde a vida passa por elas e nem uma marca deixa, uma simples beliscadura.
Doenças e desgostos reais e nada aprendem com estas lições que de ficção nada têm.
Conforme a idade vai aumentando, deveria aumentar também a experiência, as convicções e diminuir em contrapartida o medo...O medo da morte.
Claro que cada um sente o que sente e nem se discute, mas como se explica a alguém com 80 anos, que um dia inevitavelmente, a "dita" surge... Eu cá não me atrevo.
Pegando e resumindo, o que tenho sempre escutado (e eu própria sinto) é que as pessoas tem imenso pavor é do sofrimento, esse sim, transporta-nos para algo a evitar. Não se entende portanto alguém dizer:
-Deixem-me sofrer, morrer...NUNCA!
(vai esperando, sim)Questiona-se de imediato o tamanho desse sofrimento. Aliás, como se quantifica o sofrimento? Será possivel?
coragem*