terça-feira

Profissão : MÃE

É extremamente dificil abdicar de uma carreira, de um rumo que supostamente é o triunfar de uma vida.
Eu abdiquei...
Há dez anos... Que passei a viver para os meus filhos, marido e agora Pais.
Garanto que é dificil. Mas muito mais dificil é não dar de nós. Deixar o tempo passar, pensando que se formos felizes, os outros tambem o são. Conclui errado e fui a tempo.
Fazendo os outros felizes, é que só assim serei eu também.
Profissão alguma, me paga o sorriso que vejo estampado diáriamente no rosto dos meus filhos, poder acompanhar com sucesso, todo um crescimento e problemas inerentes à idade.
Foi nesta escolha, que entendi, que ser Mãe era a melhor profissão do mundo. Estendendo assim o meu colo, aos meus filhos do coração.
É no entanto, a pior remunerada (se alguma vez, o venha a ser).
É na infancia que o individuo vai formando a sua personalidade, e se tiver pelo menos, um dos progenitores por perto, melhor.
Também concordo, que mais vale pouco tempo e bom, que muito sem acompanhamento...(mas não é o caso garanto).
Foi uma opção, apenas isso... Não deixando de admirar Pais e Mães que lutam por uma carreira.
Falando no problema monetário, pois esse. Acreditem ou não, a diferença foi minima, deixei de comprar roupas tão caras (poupei). Passei a fazer muitas outras coisas, que pagava para mas fazerem. Serviços de cabeleireiro aprendi, de costura dediquei-me, explicadoras, ATL, etc.
Na alimentação, também poupei. Toda a familia come em casa, coisa que anteriormente não era compativel, além de mais saudável, claro.
Tudo são rosas? pensam...
Claro que não, deixamos de viver muitas vezes a nossa propria vida, e há momentos só nossos, que demoram a ultrapassar.
Mas, como eu disse foi uma opcção, e se optei por este rumo, há que saber fazer este caminho o melhor possivel. E chegar lá é o meu objectivo!
coragem*