sábado

Escada da vida...

Continuo avidamente a minha subida, degrau a degrau, nesta escadaria que é a vida. Durante toda esta subida vou encontrando patamares onde confortavelmente posso descansar.

Em alguns deixo-me ficar por pouco tempo, talvez uns dias, pouco mais, apenas para recuperar o fôlego e descansar o corpo e a alma.

Outros há, em que julgo que a subida finalmente terminou e que cheguei ao topo. Atiro-me confortavelmente, para o espaço que julgo meu, pela conquista, como se não existisse mais nada para além do que alcancei... É nesta altura que acredito ter chegado ao topo do meu pretendido arranha-céus.

Dali observo o céu, o sol e as estrelas, finalmente posso usufruir em pleno dos meus sonhos, desfruto de tudo aquilo que fui tornando real. Em cada passo em cada degrau foi vencido o meu tempo, a minha promessa. Sinto que a vida nada mais, me tem a exigir.

Finalmente encontro o meu espaço neste mundo...Sinto-me segura, tudo se transformou em equilíbrio, tudo é tão perfeito que me deixo iludir nesse conforto. Ilusão? Nada mais que pura e simples ilusão, foi apenas uma merecida pausa...

Olho para cima de novo e, nesse momento surge então a dor que se encontrava adormecida e, com ela a descoberta que a escadaria da minha vida, continua.

Renovo-me de esperança e coragem. Degrau a degrau, vou acreditando que durante esta subida sou feliz. Preciso de acreditar que sou feliz...
coragem

(Desejo a todos um optimo fim-de-semana...Sejam felizes!)