quinta-feira

Corajosa ou sonhadora?

( post agendado...)
Ultimamente, questiono-me sobre o nick com que assino..."Coragem"

As duvidas surgem, umas seguidas das outras sem que as controle. Desta forma tentarei que, a resposta surja...apenas a mim mesma!
Coragem ou sonho, corajosa ou uma eterna sonhadora?
Com quase 43 anos de idade, penso ter chegado à conclusão que tudo o que tenho feito, foi com alicerces por mim sonhados...planificados e construídos com base no sonho.
Sempre acreditei que tudo era possível, o meu querer,o meu desejar bastava, para poder e tudo acontecer.
Todas as causas que abracei, que muitos viam antecipadamente o desfecho impossível, nem dei tempo a ser questionado, avancei, acreditei e sonhei...
As crianças que acolhi, com muito sofrimento e determinação durante 6 anos. Não julguei... Lutei. Guerreei, tentei limar arestas e lapidar. Sonhei!
Verifico que, para além de todas as batalhas, perdi também a guerra. A guerra de nunca ter sido amada, de nunca ter conseguido passar a mensagem de coragem, apenas restou o sonho.O meu sonho e as suas realidades, bem distantes elas, de tudo o que lhes tentei alcançar.
Hoje cada um segue a sua viagem, enquanto eu aqui fiquei, na espera de continuar...continuar o que há muito já terminou.
Sonhei também que, seria possível ao fim de 40 anos, ser amada pelo meu Pai. Acreditei que, se ele fizesse um sacrifício poderia ser possível...Uma vez mais tentei, estendi a minha mão, não corajosa, mas sonhadora!
Percebi ao longo destes 3 anos que partilhamos novamente as nossas vidas, que amar nunca poderá ser um acto de sacrifício, e nem a gratidão que nunca sentiu, o fez olhar para mim com outros olhos.
Não foi coragem, foi sonho. O mesmo sonho que a vida inteira me fez acreditar nas causas perdidas. No transformar, lapidar, o não julgar e a querer o que já a ninguém interessa, porque no meu sonho, existe sempre algo de perfeito nas superficiais imperfeições...
No mesmo em que aprendi parcialmente a VER com os olhos do coração.
"sonhadora"