terça-feira

Sonhos de vida

Uma carta para a Carla Sofia de 10 anos. (sonhos-de-vida)
Querida Carlinha, tenho uma menina da tua idade, é verdade chama-se Beatriz. Já tentei escrever-te este texto em comentário 3 vezes e de todas elas desisti. Isto porque, a tua dor neste momento passou a ser a minha dor também, porque tal como tu, também eu não entendo muito bem, a atitude de certos adultos.
Ao ter uma filha da tua idade, consigo avaliar o que te vai na cabecinha e também no coração, a vossa idade é a idade da compreensão, da tolerância, mas principalmente dos afectos, muitos, afectos sempre de forma incondicional.
Imagino a ausência que sentes, imagino a tua decepção perante a atitude principalmente daquele, que deveria estar do teu lado, para tudo e para sempre.
Mas tal como dizes e eu concordo contigo a 100%, tens uma Mãe maravilhosa, uma mulher muito corajosa, que se atreveu a abdicar de um casamento de "intolerâncias" para viver exclusivamente para os filhos, para que a harmonia do vosso lar se mantivesse. E sei que, da melhor forma possível te está a tentar compensar de todas as ausências que sentes.
Ninguém substitui ninguém, é um facto, no entanto, acredito que, o amor que ela sente por ti, e pelos teus irmãos, conseguirá certamente compensar os afectos que não surgem de outros lados.
Sabes, eu acredito que o teu Pai goste muito de ti, neste momento ele encontra-se encantado com coisas de adultos, talvez incompreensíveis, para ti, para mim e para muita gente. Não está é a saber gerir muito bem o tempo que dispõe. Como menina linda que és, tenta compreender, para mais tarde saber superar (espero).
Deixo-te um beijo, do tamanho da distancia que nos separa, e espero que, uma nuvem linda cor-de-rosa, possa pairar sobre a tua cabeça, e de todas as crianças, que eventualmente se encontrem sem vontade de sorrir...
Para ti, Mãe da Carla, desejo dias melhores, porque uma Mãe, ao sentir-se impotente perante o sofrimento de um filho, sofre sem duvida a dobrar...
coragem