segunda-feira

Nada acontece por acaso!

*
Somos nós que decidimos com que olhos iremos observar o mundo ao nosso redor...
Se encararmos a vida negativamente, percebemos um mundo negativo, e a nossa tendência será de reagir com atitudes negativas.
As atitudes positivas podem ser tomadas quando sentimos na alma tudo aquilo que perdemos e que não desejamos que aconteça, quando as percas sofridas nos deixam sem ar e sem chão.
É uma decisão interior, capaz ela de transformar - para melhor - o nosso estado de espírito e a nossa vida.
Em vez de nos concentrar-mos nas dificuldades, porque não nas possibilidades? Temos de aprender a olhar a vida como uma escola, e que a cada instante nos proporciona uma oportunidade de aprendizagem, todas as vezes em que falhamos, nos é dada a possibilidade de repetir ou reflectir nas nossas atitudes...
Mesmo a dor pode ser um grande incentivo à mudança, normalmente ao passar-mos por uma situação grave, temos tendência a deixar-nos levar pela incapacidade de superação, no entanto, é precisamente nessa altura que deveríamos pegar em tudo o que temos, mesmo o que julgamos ser pouco, reavaliando e reestruturando as nossas atitudes.

A vida torna-se muito mais saborosa quando estes momentos de angustia são ultrapassados, mas nunca esquecendo a cada dia de nos concentrar-mos no que de facto é importante. Acredito que cada um faz o que lhe é possível fazer no momento e não é com certeza por opção que somos seres solitários, deprimidos e depressivos. Porém, saber transformar a dor, num processo evolutivo, não é tarefa fácil, mas impossível também não. E no final, quando somos premiados pelo esforço, reparamos que tudo valeu a pena.

Mudar, é um processo interior e individual, o primeiro passo é ter a certeza que nos transformámos em alguém que não gostamos e reconhecê-lo diante do maior espelho que existe, que somos nós mesmos.

Não agradeço a dor que tenho sentido nestes últimos dias, mas é ela que me tem mostrado a importância que tenho atribuído a mim mesma e a quem me rodeia...Ou seja, pouca e de forma egoísta. Caminhava erradamente, em direcção ao abismo, e neste tempo que perdi, perdi com ele o melhor de mim, vejo entretanto, que me é dada uma oportunidade de reflexão e seguirei por esse caminho sem retorno, com toda a fé e determinação. Mantenho no entanto certas convicções, entre elas é que ... Nada, acontece por acaso!
Coragem