terça-feira

A coragem

"Só a coragem torna possível, o alargar dos nossos horizontes e a realização dos nossos desejos. Cada momento do nosso viver, exige um gesto de coragem, que nos prepara para pagar o preço necessário, à realização de cada um dos nossos sonhos. A coragem implica o cultivar da sensibilidade e do amor, que nos mantém na fidelidade, à nossa hierarquia de valores, e permite enfrentar novos desafios.
A coragem respeita o nosso “eu”…E o “eu” do outro, no risco continuo do partilhar do ser…Do entrar no mistério do outro, atingindo-o no mais fundo… ali…Onde ele é ele próprio… A coragem dá-nos força para a luta, protege-nos interiormente e motiva-nos a fazer coisas novas, a aceitar novos desafios, libertando-nos dos nossos medos mais escondidos. Não ter medo de amar. Alimenta a capacidade de aprender sempre, consciente de que o essencial é incomunicável e que a partilha faz parte das nossas estruturas mais íntimas. Precisamos treinar a capacidade de auto-superação, fruto da necessidade de autotranscendência, que pratica a confiança e exercita a força interior.
A coragem é mais um dos dons, com que Deus adornou o nosso viver, dando-nos a certeza do seu amor personalizado…Esse Amor primeiro, que nos ama incondicionalmente e nunca nos abandona…Porque está dentro do nosso ser…Do nosso coração…onde habita!"

" autora ...A.P.B.”