sábado

Falar de pessoas...

Tema complicado, mas irei à minha maneira tentar abordá-lo.
Gente, pessoas, seres humanos.
Gente grande e pequena. Gente maior, pessoas minúsculas...Claro que não me refiro ao tamanho, estatura de cada individuo, coisa que dificilmente podemos alterar, mas à estrutura psicológica, o interior, o domínio de cada um...Personalidade (feitio).
Se existe algo que eu abomino é a pobreza intelectual. Mas atenção; Não me refiro a quem, por este ou aquele motivo, não teve nem sequer a oportunidade de "crescer". Aliás esse tipo de seres humanos têm até muito para nos ensinar. A cultura popular fascina-me.
Falo sobre, gente a quem a vida dá todas as hipóteses de alargarem os horizontes, viajar sem sair do lugar, aprender com os sábios que se cruzam no caminho. Gente que leva uma vida a lastimar o que não tem, e nem sequer reparam no valor que não deram, ao que perderam... Gente que ignora porque quer.
Aqueles que apenas estudam matéria teórica, onde na prática as frases saem desalinhadas, e os gestos fora de contexto. Os que ao lerem uma anedota, falta-lhes a graça para a contar.
Eu sei... que o nosso percurso de vida é essencial na demarcação da nossa personalidade, sei também, que há gente e gente.
Mas há que saber escolher, decidir, desenvolver o pensamento, expandir o saber.
E acreditem que me considero um ser ignorante, mas que a cada dia o desejo é maior, pelo desconhecido, por aquilo que ainda não sei, por tudo aquilo que ainda quero saber.Aprendo diariamente, com os filhos, com os pais, até com os animais... cada minuto uma lição de vida, que vou interiorizando. Assimilo, tiro notas e concluo.
Eu...com a idade que tenho, 41 anos e garanto bem vividos, dou-me ao luxo de escolher, os seres humanos, que eu quero que façam parte da minha vida. A verdade é que não são muitos....Mas os que existem são os melhores.

Coragem*