quarta-feira

Relações virtuais

A Internet pode ser um meio de descobrir um amor, uma nova paixão, um novo estimulo sexual, ou uma simples amizade? Trata-se apenas da minha opinião pessoal.

Reconheço que é um meio envolvente, um " aperitivo" para quem procura através deste meio encontrar a solução para a sua forma de " solidão".

Na internet as distâncias não existem, as mensagens vêm e vão quase que instantaneamente. Quando esses sentimentos têm reciprocidade por vezes podem ser confundidos, como um novo sentimento de amizade, paixão ou mesmo amor.

Nessa altura, outros valores se levantam, e com eles, inevitavelmente, estas questões: E se eu me envolver? Se afectar a minha relação? Será a minha actual relação estável? Valerá a pena arriscar, para viver uma nova paixão?Terei porventura encontrado a minha alma gémea? Será tão só e simplesmente uma imagem projectada, fruto da minha imaginação? Não se pode confundir a nossa realidade , pois que ao faze-lo, certamente incorreremos no risco de simplesmente…… “ pisarmos o risco “ Há que distinguir duas coisas…a REALIDADE e o VIRTUAL.

E a REALIDADE é simples :É a pessoa física palpável, o desejo físico, o afecto, o toque, o calor, o cheiro, o sorriso , os olhos, que são o espelho da alma….no fundo é simplesmente, também conhecer aquela expressão no olhar, as palavras não ditas, e o jeito de caminhar. Isto sim é o amor…..com uma boa dose de paixão.

O VIRTUAL :É uma confusão de sentimentos, misturada com a vontade de conhecer o outro pessoalmente, é o receio do imprevisto, o medo da desilusão, daquilo que ficou por dizer no silêncio entre mensagens e e-mails, a falsa expectativa de que provavelmente tenhamos projectado no outro,

O que ficou por dizer? -O SEXO. Podendo ou não entrar nessas relações virtuais, porque entenda-se que algumas delas são puramente paixões platónicas, o sexo existe na Internet, por vezes chegando a ser uma arma utilizada com vista a atingir outros fins ou tão só e simplesmente, como uma via de satisfação momentânea desprovida de qualquer sentimento.

Pessoalmente já conheci vários casos de paixões e amores virtuais....aliás rectifico… paixões, porque amor mesmo é real demais para ser virtual.….O amor, esse, quando realmente existe ,será para sempre, eterno.

Propositadamente não falei na AMIZADE, porque nessa eu sinceramente acredito, mesmo sendo virtual.Em conclusão, a Internet – as salas de chat , o Messenger e afins, serão talvez um aprendizado de vida, não descurando todavia, os casos raríssimos em que a felicidade foi encontrada por essa via.

Esta foi simplesmente uma opinião, a minha, discutível certamente.