domingo

Confesso...

Existem alturas na vida de uma Mãe extremamente complicadas, e a que atravesso agora, juro que preferia saltar fora...Confesso o meu egoísmo, mesmo que não tivesse sido intencional, mas lidar com o amor de um filho de 17 anos não é fácil acreditem...
Porque caímos nós em erro, aquele mesmo erro que nós odiámos a vida inteira? Ninguém é dono de ninguém. Muito menos temos o direito de interferir no gostar ou amar de um filho, só assim seremos tolerantes e aprendemos a lidar com a diferença.
Com 17 anos os filhos têm mesmo é que viver a sua própria vida, o seu grande amor, seja ele benéfico ou não, mas esta análise claro, feita por uma Mãe, porque um jovem quando ama não pensa se o amor, vai ou não criar raízes, ama e isso basta. E assim mesmo é que tem de ser.
Só por si o Amor é complicado, porque motivo iria eu complicá-lo ainda mais...Acabou! Lógico, como Mãe, imagino imediatamente os prós e os contras, e tentei proteger a cria imaginando um futuro a longo prazo.
Mas se existe uma Maria que ele escolheu, e se assim escolheu, e se assim quer amar...Que assim o seja.
Existe apenas um senão, e como Mãe, na sociedade consumidora em que vivemos, terei que estabelecer o limite entre o coração e a razão, porque ter um filho de 17 anos apaixonado, sai muito caro.
Portanto Meu filho, ama... ama muito, perdoa esta velha rabugenta, sei que tive momentos menos bons. E que sejas muito feliz, porque no que depender de mim..."tasse bem"
Hoje preciso de coragem*