domingo

Retalhos de outrora

São retalhos, retalhos difíceis de outrora, fragmentos de um passado, que não volta mais...Assim espero!
Em verdade o digo e anseio, mas a cada virar de esquina, quando menos espero, ele espreita, regressa de mansinho, e vigia atentamente o meu viver.
Não que o altere, mas retorna esta imensa dor, da infância, da minha tumultuosa juventude...
Travei uma luta de anos para erguer o meu muro, a minha defesa, não posso deixar que umas lembranças vagas e momentâneas, alterem toda a estrutura que construí, com alicerces de honra e verdade, não permito, que um passado sem história me leve de novo ao desespero.
E é com esta coragem, diariamente que me ergo, que não recuo, que não me deixo envolver, é com esta determinação que abraço a vida e a lamentável recordação da minha outra vida...

Com esta Coragem*