quarta-feira

"Coisas"

Bem... Estava a ver que as aulas nunca mais começavam. Isto de ter três pestinhas em casa, com férias intermináveis estava simplesmente a dar comigo em maluquinha(tadinhos dos meus meninos, ai que injustiça estou eu para aqui a escrever).
Tudo bem estou a ser injusta, mas que estava já a precisar de descanso confesso ser verdade.
A Patanisca com 9 anos, está eufórica com a iniciação à C+S, o 5º ano diz ela é o inicio de tudo (pior é que tem razão) A Anocas já no 8º com 13, e tal sou uma mulher (na verdade é mesmo).
O rapaz com os seus já quase eu disse "quase" adultos 17 anos, vai iniciar o 12º ano escolar, mas no meu tempo não era assim, então o miúdo não tem apenas 3 disciplinas? Aliás 4 porque uma foi opção. O Português naturalmente, A Biologia não poderia deixar de ser e área projecto, mas esta última, suponho para preencher o tempo no horário.
A opção eleita foi a educação física, diz ele e tal para não deixar que os pneus ocupassem espaço no físico (lol). Mas, e um grande MAS, este rapazinho, anda chumbado a matemática desde o 10º ano. "Coisas" utilizando palavras dele, já o ano anterior não pode fazer esta disciplina atrasada, por incompatibilidade de horários com outras turmas do 10º ano.
Este ano lectivo... Incrível mas a situação mantém-se. E esta hein? Quando poderá o meu filho fazer a matemática do 10º, 11º e naturalmente do 12º ano? Ahhhh e só pode fazer um ano de cada vez...Terá a criança terminado o secundário aos 30? Serei eu avó antes disso? Pois não sei...O que eu sei é que isto anda mal, ai se anda.

Haja coragem