sexta-feira

Sobre..."A verdade"

A verdade,
quando impedida de marchar,
refugia-se no coração dos homens
e vai ganhando em profundidade
o que parece perder em superfície...
Um dia, essa verdade obscura,
sobe das profundidades onde se exilara
e surge tão forte claridade,
que rasga as trevas do Mundo.

(Rolão Preto)
*
E hoje fico-me por aqui,
pouco ou nada tenho para vos dizer
Apenas...
Que tenho dias, como o de hoje
em que não tenho vontade alguma
de esconder ou calar a "minha" verdade.
Mas...realmente o que é a verdade?
A minha ou a tua?
Sim pelo que sinto, existem sempre várias verdades
Aquelas em que acreditamos, são sempre as melhores,
As verdades dos outros...
Ora que importância tem isso agora?
Passo à frente...(convém e tal...)
Quem sou eu para questionar
as palavras ou acções de certas pessoas.
São felizes assim?
Pois muito bem que o sejam, serão mesmo?
Se não são...fossem!
Coragem