segunda-feira

Romantismo, sim ou não?

Hoje vou tentar escrever sobre romantismo. Sim, podem até não acreditar mas eu sou uma romântica assumida. Não imagino mesmo a minha vida sem um toque de romance.

Adoro um lindo pôr-do-sol na companhia do meu amor, gosto de passear de mãos dadas, aliás andamos quase sempre. Adoro caminhar sem destino na busca apenas da paz e tranquilidade.

Arrepio-me ao ouvir uma musica romântica, e ainda fico paralisada com uma vista deslumbrante. Fico completamente derretida com um jantar à luz das velas e perco-me quando o mais que tudo sem eu esperar, me oferece um ramo de flores.

Quando ele se lembra como um jogo de desconhecidos enviar-me uma sms ou até um email só para dizer "Amo-te", como uma antecipada provocação, à noite que se avizinha.

Acima de tudo gosto da simplicidade, e o que mais me toca é a beleza de um gesto e de um momento.

Serei eu uma sonhadora de coração frágil, valorizando práticas antiquadas? Neste mundo que corre e sobrevive a toda a velocidade, onde quase não há tempo para sentimentos mais profundos, e onde reina acima de tudo o materialismo. Fico com a triste certeza que ser romântico passou a ser mais um defeito ou uma fraqueza do que uma qualidade, onde estes gestos narrados caiem no patetismo.
Mas eu sou assim, e mesmo que quisesse, não saberia ser de outra forma.
Beijos de Coragem