quarta-feira

Uma questão de atitude

É tudo uma questão de atitude.
Hoje deparei-me uma vez mais, com a falta de responsabilidade do ser humano, a falta de civismo, a falta de atitude positiva (juro que estou a ser modesta)a falta de consideração ao próximo.

Tenho por costume e gosto de cumprir horários, para mim se está algo marcado à 13 horas, é realmente às 13, nunca às 13.10 muito menos às 13.20.
Mas sei que imprevistos acontecem, situações alheias à nossa vontade, podem realmente surgir e dar origem a um atraso.

Bom, estava eu e o meu companheiro após uma noite inteira sem dormir, devido ao trabalhito dele, à espera de alguém que supostamente estaria interessado na compra da minha casa, quando surge o agente imobiliário sozinho.
Mauuuuuuu, pensei eu, já era a 2ª vez que esta cliente desmarcara em cima da hora a visita ao imóvel.

Mas...imediatamente interrompida em meus pensamentos, pela advertência do mesmo agente, que a cliente estaria a chegar. Confirmara com ela a visita duas horas antes.

Por insistência minha ligou-lhe, pois o relógio contava com as 13.30h.
Não precisou de palavras para descrever a situação embaraçosa, a suposta cliente deu entrada convenientemente no hospital, exactamente há hora marcada, desculpa dada pelo marido.
Agora pergunto...Havia neeeecesssssiiiiiidadddddeeeeee? Francamente, fiz eu 30km desnecessariamente. O meu marido trabalhou a noite inteira sem ir ao colchão, sem descansar de tantas noites mal dormidas de trabalho. Deixei de almoçar com os meus filhos, coisa que eu tanto prezo.

Bastava um simples telefonema, um simples gesto de personalidade, uma atitude de respeito para com aqueles que nos rodeiam, com os quais vivemos em sociedade.
Somos fracos, somos egoístas...Somos tanta coisa que não deviamos.

Apenas um desabafo de Coragem