sexta-feira

Recortes

Procurei dentro do livro das minhas memórias
uma folha em branco.
Deixada assim...
Vazia, tão fria, propositadamente.
Relatos contidos nesse canto da minha vida...
Nesse sótão fechado a cadeado,
já perdido e esquecido entre poeiras e desilusões...
Hoje, não sei porquê relembrei essa página
que falava entre espaços vazios
o quanto era a minha vida...
Nada se lia.
Apenas aqui e ali nas entrelinhas inexistentes,
descritas as mágoas que outrora vivi.
Tudo tão distante que surgiu a duvida,
Alguma vez fui protagonista
dessa história que a memória insistia em guardar?
Rasguei sem arrependimento o que dessa folha restava
eram apenas momentos , sem respostas
nem elucidação de duvidas.
Sem motivo de existir tal eco marcado por um passado.
Sem mais...deitei o livro ao vento.
Não justificava guardar um resto de mim...
Uma folha pendente,
que eu própria já não sabia decifrar e então ler...
Coragem*