domingo

Companheira de infância

Estas palavras, dedico-as a ti, de certa forma companheira da minha vida.

Desde que me lembro de existir, não houve nenhum ano que não te dedicasse algum do meu tempo, bastante diria... Fazes parte da minha infância, do meu presente, e até conseguir... De toda a minha vida.

Já te apresentei aos meus filhos, mas muito sinceramente, quem continua a brincar contigo como criança sou eu, não sei se os tempos mudaram, se não consegui passar a empatia que ambas sentimos.

Gosto de te vestir, te enfeitar, escolho geralmente as cores vermelho e dourado, não gosto de te ver muito colorida, depois ainda diriam as más linguas..."espalhafatosa demais"
A minha simplicidade obriga-me a optar por adornos como bolas, sim as bolas ficam-te bem, um laço aqui outro além e eis que surge a perfeição...A minha perfeição!

Sempre que chega este dia, com ele a nostalgia...custa-me um pouco as despedidas, nunca gostei de um adeus até para o ano, como faço sempre.

E não sendo excepção, hoje uma vez mais despedi-me de ti, fiquei triste e tu sentiste. Despi-te de bolas e alguns laços, como estavas bonita!

Para eternizar o momento, acendi as luzes, queria ver-te uma ultima vez...O anjo partiu por ultimo, ficou ali a ver-nos sorrir uma para a outra, ele sabe melhor que ninguém o que nos une...
Companheira dos meus sonhos e segredos de menina.

Até para o ano...Minha, Árvore de Natal!!!

Coragem*