quarta-feira

Lavem-se os vidros!!!

Mensagem de vida:
Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa nova, enquanto tomavam o café da manhã, a mulher reparou numa vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: "Que lençóis sujos ela está a pendurar no varal! Está a precisar de um sabão novo. Se eu tivesse alguma intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar a roupa!" O marido observou calado.
Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o marido: "A nossa vizinha continua a estender os lençóis sujos! Se eu tivesse alguma intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar a roupa!" E assim, a cada três dias, a mulher repetia o mesmo discurso, enquanto a vizinha pendurava as suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: "Repara, ela aprendeu a lavar a roupa, será que outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu não fiz nada." O marido calmamente respondeu: "Não, hoje eu levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"

E assim é...Tudo depende da janela, através da qual observamos os factos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique os seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para a nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Lave os seus vidros. Abra a sua janela.

Aproveito, para completar com o seguinte, a todos aqueles que eventualmente magoei com palavras menos próprias, com arrogância, ou até mesmo com a minha ausência, durante este ano findo... Peço as minhas sinceras desculpas, e que este acto não faça de mim perante os outros uma pessoa menos nobre.

Pretendo com isto, ficar bem definitivamente comigo mesma. Compreendo que nem todos somos iguais, e se a mim palavras soltas não me afectam, se eu consigo separar o real da minha vida privada com este mundo virtual, quero entender que nem todos vivem a vida da mesma forma.

Coragem*