quinta-feira

Riscos de (da) Vida

A vida é um risco.
Assim descrevo o mais resumidamente possível, o conteúdo da vida...
Quando dei nome ao meu blog, "Riscos de vida" a verdade, não era essa a minha pretensão, intitula-lo com este nome, mas sim "Traços de vida", a cedilha não sendo aceite, logo era remetido para "tracos", convenhamos, não era nada bonito de se ler.
Riscos ou traços, de uma vida, que é a minha, hoje sinto que não foi por acaso, porque eu arrisco na vida e não a vou tracejando...
Gosto de assinar cada dia que vivo, gosto, ao deitar lembrar, tudo o fiz e me fizeram, faço sempre um balanço e, quase um esquema para o dia seguinte, (nem preciso de dizer quantos esquemas coloquei eu já no lixo) mas, não sei viver de outra forma.
Apesar de, nesta minha história, haver momentos em que gostaria de usar um simples corrector, ou borracha, a verdade é que nunca o fiz, viver intensamente, cada minuto. É sem duvida a minha filosofia.
Se por um mero acaso, os dias se vão tornando sucessivamente iguais a tantos outros, caio numa monotonia enfadonha, ao ponto de ter conversas existenciais comigo mesma. (sei, coisa de doida)
A vida é para ser vivida intensamente, com riscos, traços e linhas que ao longo deste percurso vamos delineando na página que coube a cada um de nós. Às vezes impostas por outros, é certo, mas a maior parte que a nossa própria mão incrédula, foi escrevendo.
Viver só por viver, quem sabe quando tiver os meus setenta e muitos anos, e mesmo nessa altura, gostaria de festejar cada dia, como se fosse o ultimo...(mas, não inventem, nem esfreguem já as maozitas, herdeiros, pois espero durar no minimo até aos 100.)
coragem