sexta-feira

Coragem...Porquê?

(OLHARES.com - Fotografia de grENDel)
"Coming Back To Life"
Perguntaram-me um dia...
Coragem? Porquê, ou para quê?
Com o meu melhor sorriso, respondo desta maneira, aquela com que aprendi ao longo dos anos a lidar, com as rasteiras que a vida vai pregando a cada um de nós...Viver é táo fácil. Dificil mesmo é saber viver, tentar ser feliz, superar obstáculos e continuar sempre com um sorriso aquele que mantenho agora nos lábios.
Pergunto-me, se a imagem que passo é de uma mulher sofredora, uma mulher magoada com a vida, com o sistema, com o mundo...
Não sei, a verdade é que não sei ao certo a imagem que aqui vos passo, o meu rosto não é visivel, nem as mãos me vêem quando tremem, nem o meu olhar conseguiria aqui desenhá-lo, olhar meu... Aqueles que me conhecem, dizem que fala por mim...
A minha coragem, de forma alguma é superior à vossa, no entanto, isto é um mundo, certo? E neste mundo, vagueiam pensamentos, sentimentos e algumas confissões...Tantas são as que me revoltam, principalmente de mulheres que nunca o foram, que me perdoem as outras, aquelas que coloco o "M" em maiuscula... mulheres que desabam logo no inicio da banalidade, mulheres, que nada mais fazem senão agradar a quem nunca as amou...rastejantes!
Falo de mulheres, como poderia falar de homens, seres incompletos, que não buscam, que não lutam, por objectivos, que não semeiam, limitam-se a colher, seja qual for o fruto.
Pessoas que verbalizam a dor, como a ouvem contar, somente isso...
Alguém um dia me poderia explicar...
Como se ama, sem nunca ter sido amado?
Como se dá de nós, sem nunca ter recebido?
Como se educa, sem nunca ter sido educado?
Como se beija, sem nunca ter sido beijado?
Como se faz amor, quando um dia se foi violado?
Nunca me perguntem, o porquê de Coragem, simplesmente, não irei responder!
coragem