sexta-feira

Mensagem...

Sou aquele tipo de pessoa que acredita que, nada, absolutamente nada, acontece por acaso.
Mensagens de vida e esperança, nos são ofertadas diariamente, muitas vezes, sem dar-mos conta, ou prestar a mínima atenção...

Hoje, como estava previamente agendado, desloquei-me à Instituição onde se encontra a Ana Sofia, tive pena que, fosse às 11 horas da manhã e com toda a certeza não iria vê-la, encontrava-se na escola...Paciência, teria de ficar para um outro dia.

Após algum diálogo com a Directora e uma assistente Social, conversa que julgava eu, levar à marcação de visitas posteriores, quando me deparam com uma nova situação e, a colocaram da seguinte forma:

-A Ana, está encantada com a sua nova vida na Instituição e, diz não estar disponível neste momento para as vossas visitas, muito menos telefonemas. Ficou combinado, quando ela se encontrar receptível, entrará em contacto convosco. Espero que os Senhores entendam, estando sempre disponíveis e não lhe fechando a porta, poderá haver um dia qualquer que, ela demonstre vontade em contactá-los...

Nem vou comentar o que senti, vieram-me à memória os 6 anos de entrega, de amor incondicional, de tortura familiar, da minha já patente falta de estrutura tanto física como psicológica...Apenas disse...OH MEU DEUS!, sem conseguir controlar as lágrimas que me iam caindo pelo rosto. (naquele momento senti raiva de mim mesma)

A minha ideia era sair dali o quanto antes, para que não saísse qualquer disparate que me viesse a arrepender depois, seguimos o caminho de casa, calados, atónitos e pensando que nada pior nos poderia acontecer nesse momento...

Os sinais de luzes, feitos pelos carros que vinham de frente eram demasiados, para sugerir tratar-se de uma mera operação de stop...Abrandámos, e nessa mínima velocidade, dava para ver perfeitamente o Mercedes de modelo recente, completamente "abraçado" a uma árvore na berma da estrada, as ambulâncias eram mais que muitas e, se dentro daquele automóvel um dia existiu vida, garanto, naquele momento nenhum coração batia.

A imagem, gelou tudo o que existia em mim, olhámos apenas um para o outro, tínhamos a certeza da mensagem que nos era dada a ler...

Para tudo existe solução, menos, para uma tragédia como aquela que tínhamos acabado de assistir.
Com este pensamento, vou dirigindo a minha vida...
Há sempre alguém pior que nós, com sofrimento maior, inexplicável, portanto, tudo o que me aparecer neste percurso, há que sabe-lo contornar, temos a capacidade de dar a volta a qualquer situação.
Quero agarrar a minha vida com ambas as mãos, vivê-la de forma inteligente, não me achando a maior das sofredoras, nem chegar ao cumulo de ter pena de mim mesma.
A vida é demasiado bela. Hoje somos tudo, amanhã? Quem sabe!

coragem