sexta-feira

cala-me com os gestos...

Quero poder calar
para sempre as palavras
que ainda vou tendo
para te dizer.
Neste silêncio
que aprendi com o mar,
quero inventar, ou esquecer (?!)
os contornos
desse teu rosto adormecido...
Deixo que o vento me leve os gestos
que a vida ensinou a conter.
Gestos, que não souberam
apagar as palavras
que a boca murmurou ao dizer
as mesmas, que agora apressadas
deslizam pelos meus dedos.
Quero poder saborear
a tua boca num beijo,
que se afirmou ser,
muito mais que um sonho,
carência ou até mesmo desejo...
Mantenho guardado em mim
o segredo...
que entre as linhas
da palma da minha mão,
irei saber silenciar.
Se pudesses...
sentir em mim a paixão,
se me soubesses sonhar
como eu a ti,
calavas-me com gestos, elegantes...
sem pressa ou razão.
E, tomavas nos braços
este corpo que é...apenas teu!
e se desvanece
sem se conter na paixão.
*
coragem