quinta-feira

Na terra dos sonhos

Esperar o dia que se aproxima devagar, tão devagar, que o ponteiro dos segundos, parece dizer ao meu ouvido..."hoje, uma vez mais, vais ter uma noite daquelas..."

Se depressa me pareceu que o disse, mais depressa se concretizou. Dormir? nem pensar.

As coisas que vão passando pela cabeça de uma pessoa, enquanto acordada uma noite inteira...

O dia que se retrospectiva na nossa mente, o que fizemos, aquilo que deixámos por fazer e ainda o que nunca seriamos capazes sequer de idealizar, não fosse o cansaço do momento...

Nestes sentires, sonha-se acordada.

Existem uns instantes mesmo antes de adormecer, entre o ser e não ser, a realidade e a fantasia em que o nosso corpo se eleva e, somos uma personagem estranha a nós mesmas.

Lembro-me, que uma noite até voei, cheguei a ser trapezista, corri nas nuvens, fui Cinderela, conheci o Papa e... morri.

Não foi um sonho qualquer, pois sabia perfeitamente onde me encontrava e com quem. Foi... perfeito, fui e voltei. E, a única coisa que me lembro de ter trazido comigo, foi a saudade de um lugar que nunca habitei...

Coragem