sexta-feira

Estilo..."Emo"

emo

Para não dizerem que aqui a cota, não percebe nada de estilos, aqui vai a minha designação, (com alguma pesquisa para apoiar a minha teoria) do estilo Emo, talvez aquele que me vai fazendo até hoje, mais confusão.
Este termo, tem origem na designação de um estilo musical “emotional hardcore” dos anos 80, no cenário punk rock. Mas o mais curioso é que nenhuma banda que deu origem ao estilo, aceita o rotulo de emo.
Hoje em dia é moda ser emo, que não é mais que a abreviatura de "emotional" traduzindo para emocional, emoção, sensibilidade, assim se intitulam os meninos e meninas, que vão vestindo estas personagens.
Moda ?! Sim, porque se ontem eram betinhos, dred's, vanguardistas, rastas, góticos, punk's e ficamos por aqui. Hoje vestem a personagem do menino(a) sensível. Ah e tal, a partir de hoje vou ser sensível. Extremamente fácil, querem ver...
Basta usar cabelo comprido, franja caída no rosto, lápis preto nos olhos, se for colocada uma base avermelhada a fim de provocar olheiras, melhor. Cortam-se uns pulsos pelo caminho, dá um ar ainda mais realista à coisa, percebem?
Demonstram portanto dessa forma a emoção, o sofrimento, o descontentamento e mágoa pela sociedade (pobrezinhos).
Com um piercing no sobrolho, outro no canto da boca, é a cerejinha em cima do bolo.
Vestem-se de roupa geralmente preta, podendo utilizar peças de tom claro, porém na sua maioria são tons escuros. O pouco vermelho será para representar o sangue (Deus me valha)...
E do nada, passam a curtir um estilo musical que engloba o som pesado do punk rock com letras que falam do sentimento e das emoções. Em voga refiro os "Tokio Hotel" (ui deliram)
Enfim uns fofos, vejamos um bonito exemplar:

Digam a verdade, não são tão lindinhos?
Tivesse eu menos uns aninhos...
Será que lá, no clube, aceitam cotas Emos?
*
Livrem-se de me chamar preconceituosa :))))
*
coragem