quarta-feira

Confissões...

Um dia também eu fui vitima...
Eu disse um dia e não me enganei, um único dia, bastou. Senti na pele e na alma o que muitas mulheres sentem a vida inteira...Maus tratos físicos e psicológicos, não sei definir qual deles me marcou mais...Nesse dia fui coisa, não fui gente. Nesse dia esqueci, como era ser mulher...
Talvez, por esse motivo não entenda, o que leva muitas a suportar durante anos a agonia, a solidão e a dor de ser uma coisa. Outras há que se fundem, perdendo a noção da realidade das suas vidas e assim se mantém, até que a morte os separe.
A mim chegou, para me enojar a presença de alguém que um dia me fez sofrer. A repulsa substituiu de imediato o amor que julgava sentir. Mas acreditei sempre, que haviam homens e Homens.
O tempo, esse, deu-me a coragem e a força para seguir em frente. A determinação ditou... que o respeito a partir dali seria uma constante. E, jamais alguém iria colocar de novo a mão em cima de mim, a não ser para me abraçar...
coragem