domingo

"Eles andem aí"

Os parasitas são seres vivos que retiram de outros, os recursos necessários para a sua sobrevivência...(Curto e grosso).
Assim denomino algumas pessoas.

Na incapacidade de sobreviver sozinho...ou viver mais facilmente "alimentam-se" do esforço e/ou trabalho alheio.

Sempre gostei da conquista, trabalhar para assim conseguir. Mas isso sou eu!

Há alguns anos, tinha eu 2 cães, mais especificamente um cão de porte pequeno e uma cadela Pastora Alemã. Ambos adoravam passear pelo campo e sempre que possível nadar numa barragem, das imensas que por aqui existem. Atirava um pau o mais longe que me era possível e ambos atiravam-se à agua.

A Pastora alemã fazia questão de nunca regressar sem trazer com ela o mesmo pau que lhe foi atirado. O manhoso do canito ia sempre, mas a meio do caminho começava a arfar, no regresso era sempre à boleia, colocava as patas dianteiras na traseira da cadela e ai vinha ele todo lampeiro.

Chegados a terra, muito delicadamente como só ele sabia fazer, tirava o pau da boca da cadela muito cansada, e entregava-me...

Era astuto, matreiro e ao mesmo tempo um doce. Não fosse eu estar atenta, ficaria sempre com os "louros" do esforço da Pastora Alemã. Ahhh pois é!!! ...(cuidado que eles andem aí)

coragem