segunda-feira

Sem interesse...(temos pena)

Neste momento da minha vida, apetece-me colocar todos os pontos finais que, até há altura fui deixando passar. Riscar o traço vermelho de limite no chão, tal e qual um cartão vermelho, assinalando a falta do jogador que infringiu a regra...
Nesta altura, faço a retrospectiva de todos os prós e contras a serem seleccionados. Escolho o que tem importância, coloco de lado o que não interessa. E... mais nada.
Não tenho, nem quero ter a dose de paciência que exceda a minha capacidade. Nem me apetece usar a subtileza nas palavras, apenas com receio de ferir susceptibilidades, de quem não olha para além de convicções inúteis, ou debates de meia tigela.
Não me apetece perder tempo com futilidades! E pouco me importa se me pintam de rosa, quando afinal sou cor de fogo...
Digo muitas vezes a quem me conhece... fiquem felizes, enquanto manifestar o meu descontentamento, quando me calar, que não revele com isso que consenti, nem que fiquei sem o que dizer, mas porque perdi a vontade de o fazer, anulei o interesse completamente. Acabou!

coragem