domingo

Tou mal disposta (a culpa foi do Domingo)

Os dias passam depressa, as semanas correm rumo a uma decisão que tento evitar.

Esta calma, (calor) de meses consecutivos, que me enerva.
Os anos, severos, vão deixando de se importar comigo.

Recuso-me a viver neste andamento que me desespera...

(Calma miúda, hoje é Domingo...)

Ora, os Domingos para mim são doentios.

Quando saio de casa, as ruas estão desertas, o comércio fechado, a cidade adormecida.

Poucas pessoas no único café aberto na zona onde moro, sentadas nas mesas, cabeça baixa, lendo ou fingindo ler, o jornal que nada anuncia de novo ou pelo menos de bom.

Quase me pareceu que a melancolia que me envolveu logo de manhã, era partilhada por mais gente, por mais anónimos como eu, bocejando, e antevendo mais uma semana de trabalho sem qualquer motivação, sem nada de novo para alimentar esta sede de viver...

Coragem