quinta-feira

Eterna míuda...

Cresci, sou mulher...
Sou hoje, uma mulher sensível às coisas simples da vida...
Vivo e ajudo a viver...
Procuro sempre que, o dia de hoje...
Seja melhor do que o de ontem...
Tento não perder a esperança, e o equilíbrio...
Procuro não me perder quando os caminhos se entre cruzam...
Quando vou por atalhos que não deveria...
Mas continuo uma miúda. Uma eterna miúda...
O sonho, acompanha-me sempre...
Pergunto-me tantas vezes, quando irei eu crescer...
Deixar de sonhar e colocar os pés bem firmes, no chão...
Viver a vida sem que acredite, que tudo...
Absolutamente tudo, ainda é possível...
No meu peito bate um coração sonhador...
Que não aprende, com toda a mágoa por que tem passado...
Confesso, que me sinto um pouco cansada...
Mas nada que uma pausa, não resolva...
Tal e qual, como nos tempos de menina...
Em que corria pelo jardim...
Em que brincava à apanhada, e às escondidas...
E me deixava ir, cada vez mais alto no baloiço...
É menina, que ainda me sinto...
Quando choro em frente à televisão...
Quando me falam mais alto...
Ou quando me sinto injustiçada...
Com palavras sem sentido...
E não consigo conter as lágrimas...
Como um misto de tristeza e de raiva...
Exactamente como uma miúda, que tenta ser grande...
*
Coragem