segunda-feira

Tudo tem o seu lugar...

Este fim de semana, foi sem duvida, desgastante.
Muito trabalho, agora em vez de uma, tenho duas casas para cuidar, a minha e a dos meus Pais.
E depois esta eterna mania de não gostar de ver nada desarrumado, tudo tem de estar no seu lugar.

Às vezes questiono-me se, serei eu a única a ter este feitio?

Os meus filhos, já me chamam a maluquinha das limpezas, sou nada, juro. No entanto, só gosto de me sentar, quando tudo está limpo.

Sempre me fez uma certa confusão, a desarrumação. Pessoa desarrumada em casa, também o é com a vida...

Há pouco tempo vi um programa na TV, que agora não lembro qual, onde psicólogos, ajudavam certas mulheres, com a ordenação da casa. Diziam eles, que tudo está associado...A casa, o coração, a mente e as ancas :)

Achei uma certa piada, mas, se pensarmos um pouco, é capaz de ter uma certa lógica.

Ao sermos organizados com a casa (sem exageros, claro) representa que o somos com a maior parte das coisas:

Com o coração, ou seja, tem que haver método com o amor, disciplina, orientação (aqui refiro-me mais aos casamentos)

Com a mente, lucidez, ideias clarificadas do que se pretende, ou não. Tudo se encontra em ordem, na nossa cabeça, tudo flui, organização.

Com as ancas, uma boa alimentação, nem tudo serve para encher o estômago, há que haver educação na alimentação, saber escolher, comprar, preparar, cozinhar. Ou seja, na cozinha, a disciplina também é importante...

Uma cozinha desarrumada, por exemplo, leva-nos a petiscar o primeiro alimento que nos vier à mão, ou até quem sabe, ir comer fora, que em abuso, dá origem a engordar.

Meninas, como é? Tudo no sitio, ou...nem por isso?

Coragem

(Apartir de amanhã, prometo ser uma leitora fiel, dos vossos blog's, até lá deixo-vos um beijo.)