quarta-feira

Neste jardim...

Troquei palavras e gestos com cada pedaço de chão que fui cultivando...
Tendo nele, deixado tanto de mim, mas recebido, não menos dos outros.
Mesmo em espaços e entrelinhas que só eu entendo, deixei o coração e a marca de agua, talvez, imperceptível, aos olhos dos mais desatentos...
Aqui...
Onde falei sobre a minha vida, os meus sonhos, mistérios, mágoas , revoltas e amor...inspiradores de cada poesia que nasce do meu acordar, com palavras soltas e desalinhadas, mas sentidas em cada frase, em cada sorriso, em cada lágrima e segredos que já revelei...
Tenho deixado e trazido sementes, que vou plantando, e me garantem elas a verdadeira amizade. A verdadeira essência de cada ser humano.
Lentamente, como um bom plano de cultivo, aqui, eu já colhi "flores" de beleza única, algumas doces, carinhosas, generosas, humildes e sensíveis...
Tenho noção, que nem sempre rego todas estas qualidades, com o merecido carinho que deveria, porque existe um tempo, que me impede por vezes de prosseguir, com os cuidados necessários a ter, com este "meu" jardim.
Lamento...pois daqui poderiam ser colhidas flores, que embelezariam a minha vida.
Em qualquer espaço comum a várias espécies, existem sempre aquelas que têm de ser anuladas ao bom desenvolvimento das outras...De facto, sou selectiva.
Sem receio de criticas ou exposições, nunca escondi sentimentos, nem acções, sejam elas negativas ou positivas fazem parte de mim. Revelam elas, quem sou...
E quem serei eu?? E tu??
Açucena: altivez, elegância e graça.
Alecrim: fragilidade mesmo assim simboliza imortalidade.
Amor perfeito: amor para toda a vida.
Azaléia: feminilidade, elegância, felicidade.
Cactus: força, perseverança e fortuna.
Lotus: pureza do coração.
Flor de maio: audácia, como presente é uma declaração de amor.
Hortênsia: obstinação, dignidade e honra.
Violetas: homenagem aos noivos recém-casados.
Dália: reconhecimento, harmonia e gentileza.
Lírio: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, protecção, nobreza.
Rosas
rosa: gentileza.
chá: respeito e admiração.
branca: pureza, paz.
champanhe: admiração, simpatia, prazer e reverência.
vermelhas : paixão.

Coragem