domingo

Nem sempre os sorrisos, apagam a dor.

Servem eles muitas vezes, para camuflar um rosto carregado de tristeza...

Cada vez mais, sinto que assim é, a minha avó diria, "quem vê caras, não vê corações". Que choram e sofrem, que agonizam, com a própria vida.

Mas um sorriso, na cara de quem sofre, não é fácil de manter, derrete tantas vezes, na primeira esquina que lhe tocar no centro da dor...

Dificilmente me arrancam o sorriso que trago comigo, gosto de o ter tatuado no rosto, não sei se em mais algum lugar o conseguirei delinear, mas ao meu rosto, ele pertence.

Desde menina, sempre me fascinaram os palhaços de olhar triste, mas com um sorriso imenso...
Aprendi a gostar, sem perceber a diferença, entre o sorriso desenhado e o sorriso sincero.
E foi em menina, que em mim esculpi, o sorriso que mantenho...

Aprendi, que a dor que sinto, é minha, como tal, irei sempre guardá-la em lugar seguro, escondida dos olhares atentos.

E assim...com o meu sorriso, vou continuando a ter força e coragem, para atenuar a dor de tantos, às vezes ela, bem menor que a minha...
Adoro desenhar sorrisos...sinceros, no rosto dos outros.

Coragem