terça-feira

Adeus

Este ano, está irremediavelmente à beira do fim, é chegada a hora da despedida. Simultaneamente iremos abraçar a esperança e um novo ano. Acreditamos que em escassos segundos como que por milagre, passaremos a um infinito conto de fadas, onde a vida será tudo aquilo que sempre desejámos...

Pedimos, pedimos muito e acreditamos que ao acabar o ano, acaba com ele a maior parte dos nossos problemas.
Iniciamos com a vontade reforçada de desejo e de sonho alcançável. No entanto, e porque faz parte do insatisfeito ser humano, esquecemos sempre de agradecer pelo que nos foi concedido, pelo ano que finda. Se pudéssemos avaliar correctamente, tudo o que passou no decorrer deste ano, chegaríamos à conclusão que muito há para agradecer. Só o facto de termos chegado até aqui, conseguirmos superar mais um ano, enquanto tantos ficaram pelo caminho, já seria um bom motivo.

Começar, mas nunca, sem antes terminar. E assim farei, apesar de não me ter parecido um ano, para agradecer seja o que for, a verdade, é que nada de essencial me faltou. Algumas batalhas imprevistas, serviram de aprendizado e contribuíram para um maior crescimento interior. Sou hoje uma mulher muito mais forte, e quase sem dar por isso, preparada para enfrentar novos desafios. Por isso, resta-me agradecer tudo o que vivi este ano.

Para o ano seguinte, desejo ser muito feliz, mas principalmente, conseguir saborear e valorizar essa felicidade, tal como, toda a paz, saúde e amor, que a vida me possa ofertar. Mas nunca esquecendo, que a maioria das vezes, depende somente de mim alcançar todos estes objectivos, dependendo das escolhas e dos caminhos que irei percorrer.
Coragem