quinta-feira

Há pessoas que nunca mudam...

Eu podia ser muitas outras coisas na minha vida. Podia ser uma mulher diferente. Podia ter escolhido caminhos menos tortuosos, bem mais fáceis de percorrer...
Mas a persistência com que cresci, os princípios em que acreditei, levaram-me sempre a não duvidar que o mundo podia ser aquilo que eu quisesse. O meu mundo.
Descubro agora, da pior maneira possível, que ao meu redor vivem pessoas muito diferentes, fui acreditando que eu teria o poder de as mudar.
Assim não aconteceu. Pensei ingenuamente que, bastava ser uma pessoa honesta, sincera, dedicada, pronta a sacrificar-me, que obteria como "prémio" a mudança de outros...
Aprendi também que há pessoas que nunca mudam.
O destino, se ele existe, assim me lançou numa caminhada difícil, cheia de espinhos, deixando-me por vezes no limite da resistência. Exactamente como me sinto neste momento.
Mas falar do que me vai na alma, é difícil.
Fico sempre a pensar no julgamento que poderão fazer das minhas palavras, das minhas atitudes.
A vida, uma vez mais, pregou-me uma partida e trouxe sentimentos estranhos, intimidadores, como a raiva e a revolta.
Eu podia realmente ter agido de forma diferente na minha vida. Mas uma coisa eu não poderia mudar, a minha lealdade, o amor que tão facilmente entrego e que não recebo em troca.
Na verdade não poderia ser outra que não esta...
Quero apenas, ter de novo a oportunidade de um dia renascer...

coragem