segunda-feira

Fumei (hoje) mas pouco!

Eu sou fumadora, por esse motivo, não me é possível comemorar...ainda, o dia do não fumador.

Acontece que, nem a propósito, desde há uma semana, que reduzo 25 cigarros no meu consumo diário de tabaco...

É verdade, 25 cigarros, numero superior a um maço de tabaco diário, que resolvi abolir do meu organismo. Sem ansiedade, bastam-me os que fumo, ainda, que são em menor quantidade, do que aqueles que reduzi...

Fumo sem orgulho desde a adolescência, lembro-me do meu primeiro cigarro, como se fosse ontem.
Pouca importância tem, o motivo porque me iniciei nesta aventura. É um pesadelo, e só por isso, resolvi armar-me em forte e começar a combater o vicio. Irei fazê-lo gradualmente, pois já tentei ser radical, sem sucesso. Portanto, agora, assim será.

Confesso, que esta decisão, não foi apenas por uma questão de saúde, resolvi, fazer contas à vida...ao fim de um mês, de um ano e a vida inteira de um fumador, neste caso de 2, nem imaginam aos valores que cheguei...

Ao fim de um mês, pago a renda da casa, (e olhem que...) de um ano, troco de carro, ao fim de 40 anos, compro uma casa com direito a jardim, ar condicionado e estacionamento privado.

Mas, prefiro dar um passo de cada vez, lado a lado com o meu companheiro, ambos estamos decididos a combater este flagelo nas nossas vidas...O tabaco.

Conseguem imaginar a quantidade de cigarros que eu fumava diariamente?

Coragem(!)