quarta-feira

Quanto mais "Besta" fores, mais hipóteses tens, de ser feliz :)

Ser ou não ser radical, nas atitudes, nas palavras, nas acções do dia a dia.
Eu já fui uma pessoa demasiado impulsiva, agia sem pensar nas consequências, sem me preocupar se os meus gestos ou actos iriam ou não, magoar os outros.
Se as palavras, poderiam ferir sentimentos. Era uma qualidade (julgava eu) ser frontal, ser directa, ainda hoje, não perdi muito desse meu temperamento (infelizmente?!?!).
Tenho noção que, nem tudo pode ser dito da forma que mais nos convém...Nem tanto o que se diz, mas a forma como se diz, há que aprender a ser ligeiro, delicado, amaciar a voz, para dizer o que achamos certo.
A idade é sem duvida uma grande aliada, vai-nos demonstrando que por muito que queiramos, não somos donos da razão, da certeza, nem sequer da nossa vida, muito mais se esta, for partilhada por outras pessoas.
Hoje sei escutar melhor, entender a mensagem, perceber que existe muito mais para além de mim, existe um mundo cheio de vontades e quereres, não sou um ser isolado, que tenho a minha verdade como soberana.
Entendo que o melhor para mim, nem sempre o é para os outros...

Dizer que, esta filosofia fez de mim uma pessoa melhor, fez.

No entanto, nem por isso mais feliz, obriga-me a pensar para além de mim, e passei a preocupar-me com aquilo que os outros possam pensar (a verdade é que ainda não me preocupo muito, mas o suficiente para atrapalhar e não me facilitar o caminho, que um dia julguei como certo)...
Conclusão: Quanto mais "Besta" fores, mais hipóteses tens, de ser feliz :)

Coragem